Menu
Cinema

Fernanda Torres perde o Oscar de Melhor Atriz para Mikey Madison, de ‘Anora’

Madison parabenizou as rivais em seu discurso, quando também agradeceu ao diretor de Anora, Sean Baker

Tamires Rodrigues

03/03/2025 1h23

97th academy awards show

Foto: Patrick T. Fallon/AFP

Fernanda Torres perdeu o Oscar de Melhor Atriz na noite deste domingo (2) para Mikey Madison, de Anora. A atriz brasileira concorria à estatueta por sua performance em Ainda Estou Aqui, filme dirigido por Walter Salles.

O troféu também foi disputado pelas americanas Demi Moore, de A Substância; pela espanhola Karla Sofía Gascón, de Emilia Pérez; e pela britânica Cynthia Erivo, de Wicked.

Veículos especializados apontavam que Torres havia aumentado suas chances no Oscar após vencer o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Drama, há dois meses. Ela vinha se dedicando a uma intensa campanha de divulgação do filme, que incluiu exibições para votantes do Oscar, participações em programas de auditório americanos e entrevistas a importantes veículos especializados em cinema.

Madison parabenizou as rivais em seu discurso, quando também agradeceu ao diretor de Anora, Sean Baker.

Se tivesse vencido, Torres teria se tornado a primeira brasileira a conquistar o prêmio nessa categoria da premiação mais importante do cinema. Antes dela, sua mãe, Fernanda Montenegro, foi indicada ao troféu por Central do Brasil (1999), filme também dirigido por Walter Salles.

Em Ainda Estou Aqui, Torres interpreta Eunice Paiva, que teve de criar sozinha cinco filhos após perder seu marido, o ex-deputado Rubens Paiva, para a ditadura militar. O filme é uma adaptação do livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado