Menu
Cinema

Fernanda Montenegro celebra força de ‘Ainda Estou Aqui’ para cultura brasileira

“É um trabalho extraordinário que ela está trazendo para esse prêmio. Eu acho que ela foi lá só pegá-lo, porque ganhar, já ganhou.”

Redação Jornal de Brasília

03/03/2025 14h56

fernanda montenegro fernanda torres

Foto: Reprodução Instagram

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

A atriz Fernanda Montenegro celebrou o sucesso de “Ainda Estou Aqui” e a atuação de sua filha, Fernanda Torres, durante a noite do Oscar 2025, que aconteceu no último domingo (2).

Em resposta a uma mensagem enviada pelo ator Lázaro Ramos, um dos apresentadores da transmissão da cerimônia da Academia pelo streaming Max, a artista enviou um áudio, compartilhado por ele nas redes sociais, em que destaca a importância do filme de Walter Salles -e vencedor do Oscar de melhor filme internacional- para a cultura brasileira.

“É um trabalho extraordinário que ela está trazendo para esse prêmio. Eu acho que ela foi lá só pegá-lo, porque ganhar, já ganhou. Mas tem que ir lá pegá-lo, entendeu? Não tem saída”, disse Fernanda. “É impressionante o momento em que um filme atravessa a Linha do Equador.”

Ela ainda disse que a visão retratada pelo longa conseguiu chegar até “as ruas”, e ressaltou a importância dos atores na divulgação das expressões artísticas.

“Isso é a nossa arte, Lázaro! É a nossa vocação. Somos atores, somos instrumentos de uma realização artística”, disse. “Na nossa condição social carente, sempre batendo bumbo para dizer: ‘Gente, vamos salvar o nosso país?'”, concluiu a atriz.

“Ainda Estou Aqui” garantiu um feito inédito para o Brasil ao conquistar o prêmio de melhor filme internacional. Apesar da vitória, a atuação de Torres, 59, foi derrotada pela performance de Mikey Madison, 25, protagonista de “Anora”, grande vencedor da noite com 5 estatuetas, incluindo a de melhor filme.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado