Menu
Cinema

Artista JR investiga história de Robert De Niro em trailer divulgado em Cannes

Trailer do documentário dirigido por JR foi exibido no Festival de Cannes, onde ator recebeu Palma de Ouro honorária

Redação Jornal de Brasília

15/05/2025 19h44

 film festival cannes de niro

Robert De Niro. Foto: AFP

CANNES, FRANÇA (FOLHAPRESS)

Um teaser do documentário sobre a história da família de Robert De Niro, dirigido pelo artista francês JR, foi exibido em um evento com a presença do ator. O filme retomará a trajetória do pai de De Niro, seu xará, que foi artista plástico e acabou ficando na sombra do sucesso do filho em Hollywood. Robert, o pai, também vivia em conflito com sua homossexualidade. Diários dele e da mãe do astro foram lidos pela primeira vez para o longa, que ainda não tem data de estreia.

Propagandas megalomaníacas estão em falta na Croisette, a avenida onde fica o Palácio dos Festivais. Em 2016, por exemplo, nadadeiras de tubarão rodeavam um rochedo próximo ao mar, onde a atriz Blake Lively divulgou o filme “Águas Rasas”. Neste ano, “Missão: Impossível – Acerto de Contas Final” está apenas com seu trailer num telão em frente ao luxuoso hotel Carlton.

BARRADO NO BAILE
O ator francês Théo Navarro-Mussy, que participa do filme “Dossier 137”, teve sua presença vetada em Cannes. O diretor do festival, Thierry Frémaux, tomou a decisão em conjunto com a produção do filme, após três ex-companheiras terem processado o astro por estupro, violência física e moral, entre 2018 e 2020. O caso foi arquivado no mês ado, por falta de provas.

FAÇAM SUAS APOSTAS
A Neon, pequena produtora americana, deu sorte ao comprar os direitos de distribuição de filmes como “Parasita”, “Triângulo da Tristeza”, “Anatomia de uma Queda” e “Anora”, que venceram a Palma de Ouro. Neste ano, eles apostam em “Sentimental Value”, de Joachim Trier, e “Alpha”, da sa Julia Ducournau, diretora que levou o prêmio principal em 2021 por “Titane”.

LAÇOS DE FAMÍLIA
Um teaser do documentário sobre a história da família de Robert De Niro, dirigido pelo artista francês JR, foi exibido em um evento com a presença do ator. O filme retomará a trajetória do pai de De Niro, seu xará, que foi artista plástico e acabou ficando na sombra do sucesso do filho em Hollywood. Robert, o pai, também vivia em conflito com sua homossexualidade. Diários dele e da mãe do astro foram lidos pela primeira vez para o longa, que ainda não tem data de estreia.

ENTREVISTA COM O VAMPIRO
O filme brasileiro “Love Kills”, de Luiza Shelling Tubaldini, foi apresentado no Mercado do Filme. O longa acompanha Helena, uma vampira que se apaixona por um jovem, Marcos, e começa a repensar sua humanidade. O filme adapta o quadrinho homônimo de Danilo Beyruth, que usa a monstruosidade para refletir sobre temas como a exclusão social.

QUERO VER QUEM PAGA
O Hubert Bals Fund, principal fundo internacional que destina recursos para o desenvolvimento de filmes, anunciou uma parceria com a Spcine, a Rio Filme e o Projeto Paradiso, entidades para a promoção do cinema no Brasil. Serão apoiados até nove obras de ficção, sendo que cada uma receberá EUR 10 mil, ou cerca de R$ 63 mil, além de uma chancela do fundo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado