Além de melhorar o aproveitamento – três vitórias, um empate e três derrotas – desde que assumiu interinamente o comando do Flamengo, Zé Ricardo foi responsável por elevar o nível das atuações da equipe. Exatamente por isso, após o empate em 2 x 2 contra o São Paulo, neste domingo (19), em Brasília, o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, elogiou o trabalho do técnico, mas não garantiu que ele será efetivado.
“No momento, o Zé Ricardo é o técnico e a avaliação tem sido excelente. Nota 11. Não há dúvida em relação ao trabalho dele. Está fazendo um grande trabalho, o que nos leva a avaliar a situação com calma. A posição é a mesma do jogo ado”, disse o dirigente, após o final do confronto.
“Testando” o jovem treinador, que, por hora, assume a vaga de Muricy Ramalho, que por problemas de saúde resolveu deixar o cargo à disposição, o Rubro-negro prefere esperar para tomar alguma decisão. No entanto, as especulações de nomes como Abel Braga, entre outros, não deixam de ocorrer no clube. Os rumores pelo técnico do Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, ganham força após o Corinthians confirmar a contratação de Cristóvão Borges.
Fora do campo das especulações e pensando dentro de campo, com Zé Ricardo como treinador, o Fla enfrenta o Santa Cruz, na próxima quarta-feira, em Pernambuco.