Menu
Mundo

Arqueólogos em Jerusalém descobrem possível túmulo que Jesus foi sepultado

Apesar de as investigações ainda não estarem finalizadas, pesquisas arquebotânicas e de pólen, revelam que o solo da igreja já teve oliveiras e videiras no subsolo do local. De acordo com informações divulgadas pelo jornal, as escavações começaram no ano de 2022, após reformas na basílica

Laís Tenório

14/05/2025 15h36

tulmolo jeus

Foto: Reprodução/ Redes sociais

Um grupo de arqueólogos em Jerusalém descobriu o possível local onde Jesus Cristo foi sepultado. De acordo com informações do The Times of Israel, um jornal da região, o sepulcro, que esta localizado na  Igreja do Santo Sepulcro, tem as mesma descrições que a Bíblia, no evangelho de João, descreve.

A descrição bíblica descreve o local que Jesus foi crucificado como um local com jardim e um sepulcro novo. No século VI, o primeiro imperador romano a se converter ao cristianismo, Constantino, construiu em volta dos túmulos uma estrutura para preservação do lugar.

Apesar de as investigações ainda não estarem finalizadas, pesquisas arquebotânicas e de pólen, revelam que o solo da igreja já teve oliveiras e videiras no subsolo do local. De acordo com informações divulgadas pelo jornal, as escavações começaram no ano de 2022, após reformas na basílica.

Depois das possíveis descobertas sobre o túmulo que Jesus foi sepultado, os pesquisadores iniciaram análises nos mármores para conseguir informações sobre a origem e data do material. Outros artefatos também foram encontrados no local, como moedas antigas e ossos de animais.

*Com informações do The Times of Israel

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado