Uma mulher levou um bebê reborn para tomar vacina em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina. A boneca pertence a filha de 4 anos da mulher.
Segundo informações da secretaria municipal de saúde, a mulher teria pedido a simulação da aplicaçāo da vacina para filmar e postar nas redes sociais. Com a negativa dos profissionais de saúde, a mulher saiu exaltada da UBS.
Como aconteceu
A mulher procurou a UBS juntamente com a filha de 4 anos. Quando solicitou a vacina ao responsável, o profissional pediu o cartã de vacina acreditando que a aplicação seria na criança. No entanto, a mãe afirmou que, na verdade, era para a boneca realista.
O profissional, então, negou e justificou que os materiais não podiam ser desperdiçados e que os equipamentos são exclusivamente usados em seres humanos. A mulher teria retrucado: “que que tem? É só abrir uma seringa, só abrir uma agulha e fingir que deu’. Todos os profissionais, incluindo a vacinadora, se recusaram a fazer o simulado”, afirmou a prefeitura.