SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)
O Inep divulgou nesta quinta-feira (22) o resultado dos recursos relacionados à isenção da taxa de inscrição do Enem 2025.
Os recursos foram analisados para casos em que os pedidos haviam sido negados por erros no preenchimento do formulário ou por não se enquadrarem, inicialmente, nos critérios estabelecidos pelo Inep, órgão responsável pelo Enem.
Para ar o resultado, o candidato deve entrar na página do participante, no site do Enem.
As inscrições gerais começam na próxima segunda-feira (26).
Mesmo os candidatos que tiveram a isenção da taxa de inscrição aprovada devem se inscrever na prova dentro do prazo regular, que vai até o dia 6 de junho.
Neste ano, o exame será aplicado nos dias 9 e 16 de novembro, em dois domingos consecutivos. A prova será composta por 180 questões de múltipla escolha, com 45 perguntas para cada área de conhecimento, e a redação.
O Enem é a principal porta de entrada para o ensino superior no Brasil. Com o desempenho obtido na prova, os candidatos podem disputar vagas em universidades públicas por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e também têm o a programas como o Prouni (Programa Universidade para Todos) e o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).
CALENDÁRIO DO ENEM 2025
– Resultado dos recursos do pedido da isenção da taxa: 22 de maio
– Período de inscrição geral: 26 de maio a 6 de junho
– Primeiro dia de provas: 9 de novembro
– Segundo dia de provas: 16 de novembro