O projeto de design, da arquiteta italiana Beatrice Bonzanigo, foi cuidadosamente instalada para oferecer uma vista panorâmica para o vinhedo Capanna e as colinas e ciprestes da região da Toscana. Para os amantes dos vinhos, além de se hospedar em um lugar que promete ser único, a estada reserva ainda proximidade com as vinícolas locais.
A construção de apenas 27 m² possui dois quartos, um terraço, uma cozinha, uma sala de estar e banheiro, podendo ser ajustada, de acordo com o gosto do cliente, em até 20 layouts diferentes.
Outro ponto de alto da criação é a sustentabilidade. As madeiras que compõem a cabana são de origem sustentável, os tecidos são de plástico reciclado e a produção local está presente até na decoração, com cerâmicas feitas à mão. A estrutura também possui painéis solares e sistema de recuperação de água da chuva para reaproveitamento e tratamento de águas cinzas.
Foto: Luca Miserocchi Foto: Luca Miserocchi
Foto: Luca Miserocchi Foto: Luca Miserocchi Foto: Luca Miserocchi
Foto: Luca Miserocchi
Veja mais alguns detalhes da charmosa Casa Ojalá
Foto: Luca Miserocchi Foto: Luca Miserocchi Foto: Luca Miserocchi Foto: Luca Miserocchi Foto: Luca Miserocchi Foto: Luca Miserocchi Foto: Luca Miserocchi Foto: Luca Miserocchi Foto: Luca Miserocchi
Para os interessados nessa experiência, a “Casa Ojalá” está localizada no hotel italiano Rosewood Castiglion del Bosco