Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Enfim, advogada! Kim Kardashian conclui o curso de Direito após 6 anos de estudo alternativo

A empresária comemorou a conclusão de seus estudos no curso superior com a família e amigos.

Kátia Flávia

23/05/2025 13h00

A empresária comemorou a conclusão de seus estudos no curso superior com a família e amigos.

Gente, estou aqui no Fasano Hotel comendo alguns pasteis de parma com brie e bebendo um Cosmopolitan, enquanto aguardo uma prima minha chegar para o nosso almoço, quando uma das minhas fofoqueiras me manda uma foto de Dona Kim Kardashian.

Acontece que a empresária finalmente se formou formada! Na última quinta-feira (22), Kim anunciou que concluiu os estudos no curso de Direito após 6 anos de estudo alternativo. Através das redes sociais, ela compartilhou um carrossel de fotos da cerimônia intimista de recebimento do diploma.

Na legenda da postagem, ela comentou sobre a realização de seu sonho em se tornar advogada. “Há seis anos, embarquei num caminho não convencional para perseguir o meu sonho de me tornar advogada. Não foi fácil, e demorou mais do que o planejado, mas eu nunca desisti. Cada curso trouxe momentos de dúvida, lágrimas e triunfo – especialmente quando conquistei assuntos que inicialmente temia. Essa é a beleza da vida: você entra no desconhecido, avança e surge com conhecimento e força que ninguém pode tirar”, iniciou ela.

Em seguida, Kim explicou melhor como funciona o método de estudos que escolheu para fazer a graduação: “Escolhi um programa rigoroso registrado na Ordem Estadual da Califórnia, com base em 75 créditos universitários para completar um currículo de quatro anos que se estendeu para seis. A jornada foi real, assim como a realização”.

Kim Kardashian escolheu o sistema de ‘leitura da lei’ da Califórnia, que é um método alternativo que permite o estudo sob supervisão de advogados experientes, sem a necessidade de frequentar uma universidade formal.

Em 2021, ela realizou um exame preliminar obrigatório para estudantes dessa modalidade chamado ‘Baby Bar” e só conseguiu ar na terceira tentativa.

Durante o recebimento do diploma, uma das mentoras de Kim fez um breve discurso sobre a trajetória da recém-formada. “Seis anos atrás, Kim Kardashian entrou nesse programa sem nada além de um desejo verdadeiro de lutar por justiça. Sem aulas em faculdades de Direito, sem atalhos. Apenas determinação”, declarou.

“Ao longo desse programa, Kim dedicou 18 horas por semana, 48 semanas por ano, durante seis anos consecutivos. Isso representa um total de 5.184 horas de estudo jurídico. E ela fez isso enquanto criava filhos, istrava negócios, filmava programas de TV e participava de projetos que defendem outras pessoas”, completou a mentora.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado