A Receita do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Economia (Seec), deu início à Operação Tributum Finalis, visando combater a sonegação de impostos em empresas de fachada que atuam na capital. A operação, que começou na noite da quarta-feira (9/10), envolve cerca de 40 auditores fiscais e tem como objetivo apurar irregularidades em meios de pagamento, uso de múltiplos CNPJs em um mesmo estabelecimento comercial, e a emissão de documentos fiscais relacionados ao ICMS.
O valor estimado de sonegação fiscal é de aproximadamente R$ 315 milhões. Durante a operação, os auditores estão verificando a regularidade fiscal em diversos estabelecimentos, além de realizar inspeções em transportadoras, rodovias e no Aeroporto Internacional de Brasília.
Os nomes das empresas e dos envolvidos não foram divulgados, mas a operação continua nesta quarta-feira (10/10), com o objetivo de ampliar a fiscalização e garantir que as irregularidades sejam identificadas e punidas, reforçando o combate à sonegação de impostos no Distrito Federal.