Uma criança de 3 anos morreu e outras três pessoas ficaram feridas durante um tiroteio ocorrido na noite deste domingo (13), por volta das 23h20, na QNM 06, Conjunto E, em Ceilândia Norte. O crime aconteceu durante uma festa, onde, segundo testemunhas, houve um desentendimento entre dois homens que seriam desafetos.
Após a discussão, um dos envolvidos teria deixado o local e contratado um adolescente para executar o rival que permaneceu na festa. Pouco tempo depois, o menor retornou armado e efetuou diversos disparos.
No momento dos tiros, a vítima estava com sua neta no colo. Ambos foram baleados, assim como uma mulher e outro homem presentes na festa. Os quatro feridos foram socorridos e levados ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT). A criança não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar. O avô foi transferido em estado grave para o Hospital de Base, enquanto os demais feridos seguem internados.
Enquanto registravam outra ocorrência na 15ª Delegacia de Polícia, policiais da equipe RP 28 foram informados sobre o tiroteio e o possível paradeiro do autor. O adolescente foi localizado escondido em um quiosque na mesma quadra, onde os militares encontraram a arma usada no crime, escondida sob uma prateleira.
O menor foi apreendido e encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCA II). Em depoimento, o jovem apresentou outra versão dos fatos, alegando que teria sido agredido com um tapa cinco dias antes e voltou ao local para se vingar.