Uma das mais belas cidades do mundo, cheia de simbolismos, Roma, a Cidade Eterna, foi palco de um dos mais belos e emocionantes casamentos da temporada envolvendo personagens de Brasília. A ex-primeira-dama do Distrito Federal e bem-sucedida empresária Karina Curi oficializou a sua união com o advogado paulista Marco Aurélio de Paula Machado. Dois dias de evento festejaram o amor e a união do casal, considerado um dos mais simpáticos e agradáveis da capital federal.

A princípio, quando decidiram se casar na Itália, Marco e Karina pensaram em uma cerimônia seguida de festa intimista, apenas para as famílias e reunindo cerca de 30 pessoas. A ideia prosperou, mas o número de convidados aumentou, ando para 220. O local da cerimônia e recepção foi uma das mais icônicas propriedades de Roma, a Villa Miani, famosa pelos seus belos e bem cuidados jardins, pela beleza de seus salões e pela deslumbrante vista panorâmica para toda a cidade de Roma.

Logo na entrada do complexo, erguido em 1837 pelos condes Miani, os convidados eram recebidos com água saborizada. Na sequência, todos seguiram para o Jardim Secreto, onde foi realizada a cerimônia tendo a vista da cidade de Roma, em especial a do Vaticano, aos pés. A noiva, vestida com uma linda criação do estilista Paulo Araújo e joias Miranda Castro, chegou ao local a bordo de um Bentley conversível branco de colecionador. Ao descer, foi conduzida até o altar pelo filho Henrique, com muita emoção.

A cerimônia começou ao pôr do sol, conduzida com leveza pelo padre Valmor e tendo a presença de todos os convidados que acompanharam com bastante atenção os momentos do casório, em especial o da troca de alianças e o do beijo do casal. A filha de Karina, a estudante Roberta Curi Rosso, fez um aplaudido discurso pouco antes do final da cerimônia sobre o enlace da mãe com o padrasto e as qualidades do noivo, que é considerado por ela e também pelos irmãos um segundo pai.

“Karina me deu três filhas e um filho. Todos maravilhosos. E eu já penso, muitos anos na frente, em contar para os nossos netos e bisnetos essa nossa grande história de amor”, disse Marco Aurélio. “Dizer sim nessa cidade tão romântica traduz o sentimento de amor que sinto pelo Marco. Nada mais perfeito do que celebrar nossa união na cidade do amor tendo o Vaticano ao fundo e na presença de tantos amigos e familiares que nos amam e torcem por nós. Viva Roma e o amor!”, disse a noiva à coluna.

Logo após a cerimônia e a bênção do padre, os convidados, todos elegantemente vestidos de smoking e longos, seguindo o dress code de um típico evento black-tie, seguiram para o jardim superior onde foram recepcionados com um coquetel. No cardápio, inúmeras iguarias com destaque para os camarões. Ao som de um pianista todos puderam apreciar mais um pouco de vista da cidade de Roma e seus últimos raios de sol. Com o anoitecer chegando, do coquetel todos seguiram para outro ambiente já pela noite.

Dessa vez, os mais de 200 convidados foram recebidos no palacete para um sofisticado jantar, com tudo de extremo bom gosto, e ocupando as partes externa e interna do local, que ganhou uma animada pista de dança. Mesas delicadamente postas com pratarias, louças e cristais da melhor qualidade ganharam lindos e requintados arranjos florais. Tudo iluminado por castiçais de cristal com velas e nomeadas cada uma das mesas com regiões conhecidas da Itália.

Para afastar o frio, cada mesa ganhou nas proximidades um aquecedor externo. E nos menus dispostos sobre os pratos, detalhes do que foi servido no jantar à sa, com destaque para delícias da gastronomia italiana. Para refrescar, além de open bar, foram servidos vinhos italianos e champanhe Taittinger. Marco e Karina chegaram ao ambiente do jantar ao som de uma típica música italiana e sendo saudados pelos convidados que levantaram seus guardanapos em movimentos giratórios.

Com cerimonial impecável da brasileira Ketlen Gomes, que conhece a Itália como poucas, a festa chamou a atenção pela beleza e pelo esmero da noiva em todos os detalhes. Um delicioso bolo de mil folhas e ilhas de buffet de sobremesas, adoçaram o paladar de todos que dançaram ao som de DJs. “No pós-covid, com o caos aéreo instalado, tivemos que ar muitos dias em Roma até conseguirmos voltar para o Brasil. Vivemos tão intensamente que não haveria outra cidade no mundo para celebrarmos nossa união”, disse a noiva.

“É a realização do maior sonho da vida: casar-me com a Karina, meu grande amor, na milenar Cidade Eterna, que testemunhou momentos importantes da história ocidental e também testemunhou a coroação do nosso amor”, disse o noivo. Na intenção de presentes, o casal sugeriu uma doação em forma de cestas básicas para instituições de caridade de Brasília. A lua de mel que seria no Egito foi adiada por conta de uma fatalidade em Brasília envolvendo o filho de uma grande amiga dos noivos.












