Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Brasilienses são recebidos na Embaixada do Brasil em Roma

Grupo visitou sede da representação diplomática brasileira na Itália na presença do embaixador Renato Mosca de Souza

Marcelo Chaves

18/04/2025 20h03

brasileiros roma

Foto: Marcelo Chaves

O embaixador do Brasil na Itália, Renato Mosca de Souza, recebeu um pequeno grupo de brasilienses na embaixada brasileira em Roma, para uma manhã de conversas com direito a visita pelos ambientes do famoso Palácio Pamphili (Palazzo Pamphilj), local que abriga a sede diplomática do Brasil na capital italiana. O grupo estava em Roma para o casamento da ex-primeira-dama do DF, Karina Curi, com o advogado Marco Aurélio de Paula Machado.

Mais do que abrir as portas da embaixada, o embaixador Renato Mosca gentilmente  acompanhou o grupo pessoalmente em uma visita guiada, repleta de informações históricas, curiosidades arquitetônicas e reflexões sobre o papel da diplomacia na preservação cultural. Instalada em plena Piazza Navona, a embaixada, palácio barroco construído entre 1644 e 1650, impressiona pela beleza de seus afrescos, esculturas e salões históricos.

E foi essa beleza que ele decidiu preservar, ao assumir a iniciativa de uma delicada obra de restauração, custeada pela iniciativa privada. Uma decisão que exige visão e disposição para lidar com inevitáveis transtornos. A conversa foi produtiva. Com profundidade, o embaixador compartilhou sua experiência diplomática, falou dos desafios atuais e da responsabilidade de representar o Brasil em um dos principais países da Europa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado