Menu
Futebol ETC
Futebol ETC

Confusão no clássico carioca mostra o quanto o futebol está se tornando chato

O lateral Wesley do Flamengo causou revolta por causa de suposto desrespeito ao Vasco

Marcondes Brito

16/02/2025 7h33

fla1

Reprodução

O Flamengo venceu o Vasco em mais um Clássico dos Milhões, mas o que mais repercutiu na mídia não foi o placar final e sim a confusão envolvendo o lateral-direito Wesley. Durante o jogo, algumas jogadas do jovem jogador rubro-negro foram interpretadas como desrespeitosas pelos adversários, o que gerou uma grande confusão dentro de campo.

Os jogadores do Vasco não gostaram da atitude de Wesley, reclamaram, e a situação rapidamente escalou para empurrões e discussões acaloradas. No calor do momento, houve bate-boca e até uma briga generalizada, algo que tem sido cada vez mais comum no futebol brasileiro sempre que um atleta ousa arriscar dribles ou jogadas mais plásticas.

Depois da partida, Wesley pediu desculpas, afirmando que não teve a intenção de desrespeitar ninguém, mas a polêmica já estava instalada. O episódio levanta mais uma vez a discussão sobre o quanto o futebol está ficando “chato”, com jogadores cada vez menos livres para ousar, se divertir e entreter o público.

O futebol brasileiro sempre foi marcado por irreverência e habilidade, características que encantaram o mundo. Mas hoje, parece que qualquer drible diferente pode ser encarado como uma afronta, e a resposta muitas vezes vem na forma de agressividade e polêmica. Até que ponto isso vai continuar? Será que estamos matando o espírito do futebol espetáculo?

Fica a reflexão: o futebol precisa voltar a ser jogado dentro de campo, sem mimimi, sem intolerância com o talento e sem transformar a alegria do jogo em motivo de confusão.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado