Nicolas Cage, famoso por grandes papéis no cinema com “A Outra Face”, “Despedida em Las Vegas”, tem ultimamente escolhido atuar em filmes mais extravagantes como em “Mandy” ou “Pig”. O Peso do Talento, seu mais novo trabalho, chega aos cinemas nesta quinta-feira (12) e promete de forma cômica relembrar a icônica carreira do ator ganhador do Oscar.
Em “O Peso do Talento” Nicolas Cage vive Nick Cage uma versão dele mesmo, (ou seja, não é uma história biográfica). No enredo Nicolas vive um ator que não está em seu melhor momento, com problemas na carreira e com sua filha adolescente. Sem grandes expectativas para novos trabalhos, ele é convencido pelo seu empresário (Neil Patrick Harris) a participar do aniversário de um bilionário espanhol (Pedro Pascal) que é um grande fã dos filmes de Cage. Em uma reviravolta o ator acaba sendo recrutado por uma agente da CIA (Tiffany Haddish) para ajudar em um caso.

Tributo para Cage
O diretor Tom Gormican (Namoro ou Liberdade) que também assina o roteiro ao lado de Kevin Etten deixa claro a sua proposta, divertir o público e fazer uma grande homenagem na carreira de Nicolas Cage, pois o filme é cheio de easter eggs e referências a trabalhos do ator como “A Outra Face”, “60 segundos”, “Con Air”, “A Lenda do Tesouro Perdido”, “Motoqueiro Fantasma”, entre outros. Fora as próprias sacadas e piadas pessoas que Cage faz com sigo mesmo, relembrando dos acertos e erros ao longo da sua profissão.
Parceria que deu certo

Com Certeza o melhor do filme é ver Nicolas Cage e Pedro Pascal atuando juntos, a dupla consegue desempenhar suas atuações de maneira consistente, sem exageros, com boas tiradas de humor e vários absurdos em cena. Conversas sem sentido, lutas hilárias, corridas alucinantes, fazem parte da premissa que foi criada ao redor dos atores. Um bom destaque para o longa é a atriz Tiffany Haddish, que vive uma agente da CIA que recruta Cage para ajudar em uma investigação, a personagem dela dá um contraste especial junto do protagonista.
Andamento
O longa por si só não se leva a sério, mesmo assim todo o desenrolar e sufocado por vários clichês, o roteiro falha ao tentar inovar com um Plot twist no final do filme, muitas cenas e diálogos são previsíveis, e mesmo com toda a história sendo feita de maneira rápida sem dar muito foco para o público compreender o que está sendo apresentado o final perde um pouco o ritmo.
Mesmo com alguns problemas de roteiro, o filme agrada os fãs do gênero de comédia e os iradores da carreira de Nicolas Cage.
Confira o trailer!!!
Ficha técnica:
Direção: Tom Gormican
Roteiro: Tom Gormican e Kevin Etten
Produção: Nicolas Cage, Kristin Burr, Michael Nilon e Kevin Turen
Elenco: Nicolas Cage, Pedro Pascal, Tiffany Haddish, Paco León, Neil Patrick Harris…
Gênero: Ação e Comédia
Distribuição: Lionsgate Films
Duração: 1h 48min
Classificação Indicativa: 16 anos
Assistiu à pré-estreia a convite da Espaço/Z