Tramas que abordam a caminhada tendem a se aproximar mais do espectador, enredos geralmente seguem a linha de começo, meio e fim. Mas no novo longa-metragem da diretora Sacha Polak, “Névoa Prateada”, que chega aos cinemas nacionais nesta quinta-feira (18), o foco mostra por que chegar em determinado lugar.
Franky (Vicky Knight) é uma jovem de 23 anos que trabalha como enfermeira e mora com sua grande família em um bairro sombrio do leste de Londres. Obcecada pela sede de vingança e pela necessidade de atribuir culpa por um evento traumático ocorrido 15 anos antes, ela é incapaz de construir qualquer relacionamento significativo até que se apaixona por uma de suas pacientes – Florence (Esme Creed-Miles), transformando sua vida profundamente. Elas fogem para a costa, onde Florence mora com sua família, de mente mais aberta, e onde Franky encontra um abrigo emocional para lidar com os rancores do ado.

O principal destaque do filme fica para a direção de Sacha Polak, conhecida por “Dirty God” (2019), principalmente nos primeiros cortes, o enredo das primeiras sequências é brutal, com uma câmera que quase faz parecer um documentário.
Mas infelizmente Polak escolhe abandonar toda essa proposta e focar no relacionamento da protagonista. O aspecto do ado de Franky ainda está presente e todos os seus demônios do ado, contudo seu interesse amoroso fica mais em destaque, o que não é uma escolha completamente ruim, porém o primeiro enredo era mais interessante.

A questão é que, por conta do destaque para o relacionamento, os traumas e abusos da vida da personagem vivida por Vicky Knight são quase esquecidos e qualquer amadurecimento que seria necessário para a trama é deixado de lado.
Conclusão
“Névoa Prateada” tem um ótimo início, mas se perde no meio para o fim, e mesmo tentando estabelecer a mesma qualidade, infelizmente não consegue.
Confira o trailer:
Ficha Técnica
Direção: Sacha Polak;
Roteiro: Sacha Polak;
Elenco: Vicky Knight, Esmé Creed-Miles, Charlotte Knight, Archie Brigden, Angela Bruce;
Gênero: Drama;
Duração: 102 minutos;
Distribuição: Bitelli Films;
Classificação indicativa: 16 anos;
Assistiu à cabine de imprensa a convite da A2 Filmes