Escrito e dirigido por Bobby Moresco – vencedor do Oscar em 2006 por seu roteiro em “Crash: No Limite”. “Lamborghini – O Homem por Trás da Lenda”, estreia nesta quinta-feira (30), o longa é baseado na biografia “Ferruccio Lamborghini, the official story”, escrita por Tonino Lamborghini filho de Ferruccio.
O italiano Ferruccio Lamborghini, começou sua longa carreira fabricando tratores e, durante a Segunda Guerra Mundial, ou a projetar veículos militares, ganhando destaque na indústria automobilística. No entanto, sua trajetória como empreendedor atingiu o ponto máximo quando ele se dedicou, exclusivamente, à produção de carros esportivos batizados com o seu sobrenome e que, até hoje, são cobiçados mundialmente.

O principal problema da trama é sem dúvidas nenhuma seu roteiro, extremamente corrido, ele acaba deixando muitas informações sem aprofundamento, deixando muitas dúvidas no ar.
A questão da transição também peca em vários aspectos, estamos falando de uma biografia, então claro que existe agem de tempo. A decisão da estrutura de capítulos é muito mal elaborada com frases de efeito.

Outro ponto que deixa muito a desejar são os flashbacks, o longa é montado também como forma de lembranças do personagem principal é esses pensamentos são escuros, sim é para separar o tempo mostrada e para facilitar o entendimento do espectador, contudo a mudança da fotografia e do tom da tela é muito ruim.
Conclusão
Mesmo com “Lamborghini – O Homem por Trás da Lenda” sendo dirigido por Bobby Moresco, um nome conhecido no mercado que deveria já saber como é feito o filme, parece mais que foi feito por um amador. O longa que leva uma trama interessante que muitos podem querer ver para conhecer a história, opta por entregar pequenos fragmentos de uma biografia que chama muito atenção.
Confira o trailer:
Ficha técnica:
Direção: Bobby Moresco;
Roteiro: Bobby Moresco;
Elenco: Frank Grillo, Mira Sorvino, Gabriel Byrne;
Gênero: Biografia;
Distribuição: Exclusivo do canal Adrenalina Pura, disponível na Apple TV, Prime Vídeo e Claro TV;
Duração: 96 minutos;
Classificação Indicativa: 12 anos;
Assistiu à cabine de imprensa a convite da Assessoria Atômica